segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Esboço duma teoria

Estou novamente a escrever com regularidade para o meu blog porque o tempo ultimamente tem-me permitido e porque me apetece. Há muitas coisas que uma pessoa quer dizer e não diz porque simplesmente às vezes pensa que não vale a pena, que apenas se está a desgastar; pelo menos comigo acontece isso. É sempre mais fácil dizer que sim e ceder à maioria das pessoas que nos rodeiam. Mas às vezes a maioria está errada e leva-nos a fazer coisas que não queremos e das quais nos vimos a arrepender. Acho que isto é um problema importante. Porque não podemos simplesmente levar a nossa vida? Porque há quem tente mudar o que decidimos? E uma coisa é repreender e avisar e eu aceito que se faça isso. Outra coisa é levar as pessoas a pensar da mesma maneira só porque é normal e fechar os ouvidos sempre que alguém tenta dizer ou fazer algo diferente, não tentando sequer pensar no assunto e indo embora a achar aquela pessoa excêntrica. Acho que se devia julgar menos. Se achamos que uma pessoa está a fazer uma coisa mal dizemos-lhe calmamente e vamos à nossa vida. Mas acho que não devemos pensar que essa pessoa é parva mas tentar compreender porque ela tem essa atitude; há sempre algo por trás (sou jovem mas isto já aprendi). Mas também não acho que devemos atirar as culpas de tudo o que nos acontece de mau para a sociedade; mas lá que é tentador é. Isto tudo junto é um chorrilho de banalidades mas era bom que às vezes se praticasse mais a tolerância.

1 Comments:

At 11:33 da tarde, Blogger Peter Michael said...

Creio que ainda não tinha lido este post.. Grande falha minha! É, sem duvida, das opiniões mais aceites entre as pessoas e ao mesmo tempo das menos praticadas. Concordo plenamente contigo quando dizes que se deve julgar menos e que muitas vezes queremos falar e não somos ouvidos. Creio que isto acontece porque é mais fácil para as pessoas entregarem-se àquilo que já conhecem do que abrirem a mente para coisas novas. É triste, mas é uma realidade. Mas uma coisa é certa, uma pessoa de cada vez já é uma mudança significativa..

 

Enviar um comentário

<< Home